Falta informações para tomada de decisão



A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence (BI), anuncia os resultados de uma pesquisa que analisa a tomada de decisão em ambiente corporativo. A pesquisa, conduzida pelo Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocinada pela Business Objects, falou com 154 executivos globais de nível C (CEOs, CFOs, CIOs etc) e descobriu que mais de 90% dos executivos acreditam que não têm as informações necessárias quando precisam tomar decisões importantes nos negócios. Mais da metade desses executivos estão preocupados com a possibilidade de tomar decisões equivocadas como resultado da falta de informação e 25% deles acredita que o corpo gerencial, freqüentemente ou sempre, entendem suas decisões de forma errada.


Apesar de oito entre dez executivos indicarem que o dado é o fator mais importante para se tomar decisões – mais do que fatores como a intuição pessoal, a opinião de outras pessoas, ou de um consultor externo – a pesquisa mostrou que mais da metade dos pesquisados disseram que a tomada de decisão em suas empresas é, na maioria das vezes, informal e subjetiva. “Estas são estatísticas sensatas”, diz John Schwarz, CEO da Business Objects. “Nós estamos falando sobre decisões de negócios que podem custar milhões de dólares para uma empresa”, explica.


“O fato é que os executivos que tomam decisões na empresa não estão conseguindo os dados que eles querem e valorizam, e estão sendo forçados a tomarem decisões por instinto”, diz Schwarz. “Em um momento em que os economistas estão prevendo que o aperto de crédito atual pode impactar o ambiente de negócios, é importante tirar vantagem sob cada aspecto que pode fazer a diferença diante das pressões competitivas globais. Os executivos devem exigir visibilidade de suas empresas para assegurar que suas decisões entreguem os resultados que seus investidores estão buscando”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima