Durante os meses de abril e maio, a Febraban – Federação Brasileira de Bancos vai realizar seminários em nove capitais latino-americanas com o apoio das federações locais para discutir, entre outros temas, as estratégias e mecanismos para vencer o atual momento financeiro com serviços eficientes, além de apresentar novas possibilidades tecnológicas. O evento também vai apresentar um painel sobre a integração entre banco e varejo, com case da Financeira Itaú CBD – de um dos maiores grupos do setor no Brasil – e Smarter Banking.
O road show começa na Cidade do México em 29 de abril, das 8h30 às 12h e será realizado no Hotel W, Great Room A. O evento passará pela Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Peru e Bolívia. A iniciativa já é repetida pelo quinto ano consecutivo. Os objetivos da Febraban são estimular debates sobre temas pertinentes na região e aumentar a participação de estrangeiros no Ciab Febraban 2009. O evento é promovido pelas empresas IBM, Itautec e Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) com o apoio da Febraban.