Foco no bom atendimento

O investimento de uma empresa na área interna é o que faz com que os clientes tenham suas necessidades atendidas por meio de um bom atendimento e saiam satisfeitos. É importante trabalhar em campanhas e comunicação que valorizem o trabalho e impulsione o funcionário a melhorar sempre. A Pizza Hut, por exemplo, conta com várias ações de endomarketing para que os consumidores sejam sempre bem atendidos. “Não há gestão de pessoas sem comunicação. E se nossa razão são os clientes satisfeitos, nada mais importante do que investir em endomarketing”, declara Daniella Cristina P. Oliveira, gerente de RH e Treinamento da empresa. 
Dentro disso, ela pontua algumas das ações que são realizadas na empresa. Segundo ela, um jornal é entregue mensalmente a cada um dos colaboradores e em suas casas. “Trabalhamos campanhas de incentivo colocadas tanto no jornal como nos murais que são padronizados e atualizados mensalmente”, conta. Valorizando a comunicação e feedback da equipe, a empresa tem um canal aberto com o presidente no ‘Fale com Jorge’ e com o RH, ‘Fale com o RH’. “Além disso, para avaliação por competência e plano de desenvolvimento individual temos uma rede social onde o colaborador se auto avalia e é avaliado. Nele eles podem também conhecer outros colaboradores de outras unidades”, explica a gerente.
Além da avaliação dos funcionários, a empresa também conta com uma ferramenta que identifica a satisfação do consumidor em todos os restaurantes, o que possibilita avaliar se as ações estão gerando resultados positivos. “Trabalhamos com ferramenta de cliente misterioso e com isso conseguimos medir o grau de satisfação do nosso público e, consequentemente, das ações e comunicação para nossa equipe interna. As campanhas de incentivo ligadas a endomarketing tiveram um retorno excepcional este ano”, conta Daniella.

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