A Global Market Insite (GMI), fornecedora de soluções integradas para pesquisas mundiais de mercado na Internet, lança hoje (22/03), na abertura do 2º congresso Brasileiro de Pesquisa, em São Paulo, o Research Analyzer, ferramenta para desktop. O aplicativo, que gera análises e relatórios com rapidez e elevada relação de custo-benefício, representa o conceito de gerenciamento empresarial de pesquisas (ERM) da GMI. “O Research Analyzer foi desenhado para transformar radicalmente o trabalho com dados de pesquisa de mercado” diz Rob Monster, fundador, presidente e CEO da GMI.
Mesmo sem ter nenhum conhecimento de scripting, com o Research Analyzer, em segundos, qualquer pessoa – de pesquisadores a gerentes de marketing – pode importar um banco de dados com uma amostragem de até dois milhões de entrevistados e gerar diversas e complexas tabelas sobre as respostas. Essa ferramenta permite ainda gerar esses dados em tempo-real e, com apenas alguns cliques no mouse, obter um relatório pronto em segundos.
“Atualmente, as empresas utilizam diversas ferramentas e dados de pesquisa de mercado para entender os clientes e como eles usam os produtos, com o agravante de que todos os relatórios e dados são gerados em formatos diferentes”, observa Esteban Koslky, diretor de pesquisas da Gartner Research, empresa de pesquisas e análises de TI. “Um único sistema que processe todos esses dados dará aos profissionais de marketing habilidade para analisar os resultados das pesquisas de formas novas e variadas. Isso reforça a tendência do mercado de se basear em feedbacks e em dados coletados diretamente entre os usuários para que as empresas entendam os seus clientes diretamente”, completa.