A dunnhumby junto com o GPA conquistaram ouro e prata no Prêmio Abemd, da Associação Brasileira de Marketing Direto. O primeiro lugar foi para o case Lançamento Clube Extra. Já a prata foi com as Malas-Diretas Personalizadas (LCM) Pão de Açúcar Mais, pelo segundo ano consecutivo. Criado em 2014, o Clube Extra é um programa de recompensas em que o cliente acumula pontos para trocar por vales-compras. Ele também oferece ofertas exclusivas e descontos a partir de 10%, válidos em qualquer formato do Extra.
Já o programa de fidelidade Mais, da bandeira Pão de Açúcar, consiste no envio de uma mala direta com ofertas personalizadas para uma base de 400 mil clientes da rede. Cada indivíduo recebeu oito cupons de desconto para a compra dos oito produtos que compra com maior frequência. “O reconhecimento dos mais renomados profissionais do mercado traz a segurança de que estamos no caminho certo: focando em inovação e alinhados com as tendências mundiais de relacionamento com o cliente. E isso significa uma enorme satisfação e motivação para fazer ainda mais”, afirma Renato Camargo, gerente de marketing de fidelidade e CRM do GPA.
O executivo comenta ainda que por conta do sucesso da ação das malas diretas. A iniciativa também será expandida ao Clube Extra e aos clientes das lojas de Proximidade da companhia (Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar). “Nosso trabalho para alguns dos maiores varejistas e marcas do mundo tem demonstrado que as empresas que oferecem valor aos seus clientes, por meio da personalização, tornam-se a sua principal escolha”, diz Adriano Araújo, CEO da dunnhumby no Brasil.