Groupon atuará em mais de 40 cidades



Com a agilidade na comunicação proporcionada pela internet, as compras coletivas tornaram-se um dos negócios mais promissores dos últimos anos. Uma das empresas que mais tem se destacado nesse segmento é a Groupon, multinacional com presença em 36 países e mil cidades no mundo. Nos Estados Unidos, a empresa começou as suas atividades em novembro de 2008. No Brasil, a empresa começou a operar no dia 27 de junho de 2010 e, até o final de 2010, já havia vendido mais de 12 milhões de vouchers.


Atualmente o Groupon conta com mais de seis milhões de usuários cadastrados no Brasil e mais de 30 milhões no mundo. A resposta de Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon, sobre qual é o motivo do sucesso da empresa é explicada da seguinte forma: “O nosso modelo de negocio é muito simples e vantajoso para todas as partes. Os consumidores economizam e conhecem estabelecimentos de alta qualidade, os estabelecimentos adquirem milhares de novos consumidores que buscam novas experiências. E os resultados das ações são totalmente mensuráveis e diretos, diferente de qualquer outra mídia disponível”.

 
O site da Groupon tem ofertas diárias com atuação em mais de 30 cidades brasileiras e em breve chegará a mais de 40. “Ofertamos quase todos os tipos de produtos e serviços como restaurantes, bares, estética, laser, viagens, cursos, além de produtos como celulares, roupas, calçados, bebidas, kits de beleza, entre outros”, afirma Funis.

 
Assim como acontece na maioria dos sites de compras coletivas, os usuários cadastrados no Groupon recebem, diariamente, um e-mail anunciando a oferta do dia em suas respectivas cidades. Caso haja interesse, o consumidor entra no site e efetua a compra. No dia seguinte, ele recebe a confirmação de sua compra e um voucher com um código da oferta. O consumidor só precisa imprimir o voucher e levá-lo ao estabelecimento comercial para retirar o produto ou serviço.


Funis comenta como se dá o processo de parceria com os estabelecimentos. “Nós selecionamos os melhores de cada cidade e oferecemos parcerias. Para selecioná-los temos uma série de critérios como qualidade dos serviços, reputação, histórico de atendimento ao cliente, e potencial de geração de novos clientes. Além disso, muitos estabelecimentos vêm até o Groupon oferecendo seus serviços/produtos. Nestes casos, entramos em contato com o possível parceiro para entender suas necessidades e formatar uma promoção adequada”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima