Grupo Assa foca em pesquisa e desenvolvimento



No Brasil, o segmento da saúde firmou-se como um mercado em grande ascensão. Em 2011, o segmento movimentou R$ 10 bilhões, registrando um crescimento de 17,7%, contra 9,4% em 2010, de acordo com ABIMO, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios. Com esse cenário, o Grupo Assa, empresa latino-americana de transformação de processos de negócios, espera crescer 30% em 2012, apenas na unidade de biociências e cuidados com a saúde (healthcare), onde o Brasil já representa quase 50% do seu mercado. “Nós enxergamos muitas oportunidades de melhoria operacional num cenário de custos crescentes e preços menores para o consumidor”, explica o recém-nomeado vice-presidente da área de saúde do Grupo, Ariel Capone.

 

Atualmente, a empresa atende corporações internacionais com uma estratégia de negócio personalizada e diferenciada pela abordagem de BPT, Business Process Transformation. O modelo integra tecnologia, aplicativos, processos e pessoas, sob um formato flexível de consultoria e outsourcing, que inclui o serviço de suporte para mais de 54 mil usuários finais de plataformas SAP e Oracle. A companhia latino-americana aposta na expansão do mercado em paralelo aos investimentos em inovação. “Temos profissionais especializados na indústria pesquisando constantemente as tendências, o que cria uma espécie de lupa sobre o mercado”, revela Capone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima