O Grupo DPSP anunciou a Adyen, plataforma global de pagamentos, como sua nova parceira para o e-commerce das marcas Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco. A decisão faz parte da estratégia da companhia de fortalecer ainda mais as suas operações no ambiente digital, especialmente com o crescimento da demanda em 2020.
“A Adyen foi a empresa escolhida por contar com uma plataforma de ponta a ponta, que cobre todo o fluxo de pagamentos. Essa cobertura completa resulta em melhoras de performance, maior eficiência operacional e experiências de compra descomplicadas e fluídas para os clientes”, explicou Leandro Rocha, gerente executivo de digital e CRM do Grupo DPSP.
De acordo com o executivo, foi preciso acelerar muitos processos por conta da pandemia. “Para se ter uma ideia, antecipamos em três anos as nossas metas de participação em vendas para o canal digital, que já representa quase 10% do negócio. Além disso, tivemos um crescimento de demanda por meio desse canal três vezes maior no ano passado. Diante desse cenário, foi essencial para nós buscarmos um parceiro de pagamento que nos ajudasse a garantir o nível de excelência no ambiente digital oferecendo mais segurança à experiência de compra do consumidor. A Adyen foi uma escolha natural pela sua experiência global e tecnologia de ponta empregada nos processos”.
Para Adriana Mesquita, Líder de parcerias da Adyen, o acordo demonstra como a gestão de pagamentos pode ser um ativo estratégico mesmo para setores mais tradicionais. “Ficamos muito felizes em poder ajudar uma empresa do porte do Grupo DPSP a manter seu nível de excelência também no mundo on-line. Os eventos do último ano destacaram como é importante atender o consumidor de maneira consistente independente do canal, entregando as melhores experiências de compra onde quer que elas estejam, sempre.”