Ao perceber a grande demanda de restaurantes que não têm uma estrutura própria de entrega, o hellofood, em parceria com a 99motos, criou o Own Delivery. Um serviço que permite o estabelecimento fazer entregas de comida sem precisar ter motoboys próprios. “O Own Delivery é um diferencial estratégico nosso para atendermos os restaurantes que preferem investir seus esforços em outras áreas que não a de entregas, mas que ainda assim desejam ter a opção de delivery, utilizando a nova funcionalidade do hellofood”, explica Roberto Gandolfo, CEO da empresa.
O novo serviço vai ao encontro com o crescimento do próprio setor de delivery no Brasil, que deve aumentar 14,5% nos próximos anos, segundo dados do Sebrae. Além disso, o país conta hoje com cerca de 1,2 milhão de motoboys, o que fortalece ainda mais com a estratégia do hellofood. Além disso, o Own Delivery funciona através de um software que permite aos motoboys atenderem restaurantes de uma só vez, sem ficar com tempo ocioso, o que otimiza o tempo de entrega.
Funcionando por meio de geolocalização, o sistema permite que o profissional de entregas deixe um pedido na casa de um cliente e já receba a instrução de ir para o restaurante mais próximo daquele ponto para buscar a entrega seguinte. O serviço já está presente em nove cidades do Brasil: São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Curitiba e Rio de Janeiro.