Estudo interna mostra que a praticidade em usar a plataforma e a possibilidade de personalizar o site e a lista são os fatores que mais atraem os clientes no planejamento do casamento
Ao realizar um levantamento junto a 720 pessoas da sua base de dados, o portal iCasei, especializado na criação de sites e listas de casamento com atuação na América Latina, verificou que 68% dos casais utilizam a plataforma pela praticidade e facilidade em montar o site e alterar as informações de acordo com o gosto pessoal. Além disso, 40% apontaram como fator preponderante a lista de presentes convertida em dinheiro e 17% destacaram os recursos exclusivos da plataforma. “Passar meses definindo detalhes do casamento no papel já não é mais uma realidade para os noivos. É isso que evidencia a pesquisa feita pelo iCasei, mostrando que 55% dos casais optaram por usar a ferramenta pela praticidade em reunir todas as informações em um único lugar”, assegurou Diego Magnani, sócio e CCO do iCasei.
De acordo com o executivo, “os resultados da sondagem mostram que 95% dos usuários tiveram uma boa experiência na plataforma e a maioria creditou isso a possibilidade de personalizar a lista, de receber os presentes em dinheiro, poder reunir todas as informações do evento em um único lugar e pelo sistema de confirmação de presença, que é intuitivo e muito seguro. O site do iCasei oferece uma experiência completa, sendo o favorito de mais de dois milhões de casais”.
Jornadas pré e pós-casamento
A empresa realiza pesquisas periódicas com a base da plataforma para identificar melhorias e oportunidades de negócio. “Levamos em consideração a experiência destes clientes para aprimoramento das funcionalidades do site. A partir disso, desenvolvemos processos únicos e recursos que só estão presentes na nossa plataforma. Há mais de 15 anos no mercado, o iCasei se tornou mais do que um site de casamento para reunir as informações do grande dia, mas também um ‘diário on-line’ de registro da jornada do casal após a cerimônia. Temos histórias de casais que fizeram o site de casamento conosco e dez anos depois voltaram para celebrar as bodas, e também casais que renovam o site por mais tempo para continuar registrando as novidades sobre a vida a dois, como a chegada dos filhos”, conta Diego.
Um exemplo disso é o casal Ismael Menezes e Mariana Verratti, que se casaram em junho de 2022 e continuam atualizando o site do iCasei, onde organizaram o casamento, com atualizações sobre a vida a dois. “Renovamos o acesso após o casamento para manter o site como registro da vida de casados, para colocarmos fotos do álbum – quando estiver pronto – fotos da lua de mel, das festas de bodas ano a ano, fotos do nascimento dos nossos filhos, quando acontecer, e todos os demais momentos importantes do casal”, explica Ismael.
O CCO do iCasei diz que é sempre recomendado aos noivos criarem o site pelo menos seis meses antes do casamento para que possam aproveitar todos os recursos ali existentes. “A plataforma possui mais de 150 funcionalidades para os casais usarem antes, durante e após o casamento. Acaba sendo um espaço atemporal, que tem sido ressignificado pelos clientes. Percebemos que isso os motiva a manter o site ativo por mais tempo como forma de registrar a jornada familiar,” conclui.