Ikeda reformula solução de e-commerce



A Ikeda, empresa de tecnologia especializada em soluções de comércio eletrônico, apresenta nova versão da ferramenta “Ikeda e-commerce”. A solução é resultado de um planejamento estruturado iniciado há pelo menos um ano para o fortalecimento da marca e posicionamento estratégico da empresa no mercado. “A partir de 2008 passamos a apresentar o e-commerce como produto, e não mais como serviço. Facilitamos a apresentação e visualização dos módulos do sistema e a forma dos clientes medirem o retorno”, explica Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda.


Uma das principais mudanças alcançadas com a reestruturação está na possibilidade de atender empresas de pequeno porte. A nova versão do Ikeda e-commerce contempla de forma modular todas as possibilidades do comércio eletrônico. Para chegar à formatação do novo produto, a Ikeda promoveu a reestruturação dos departamentos comercial e de marketing e redesenhou todos os processos operacionais. Uma parte da equipe foi deslocada exclusivamente para o time de arquitetura, estruturando os departamentos de teste, homologação e controle da qualidade.


Os benefícios das mudanças não demoraram a surgir. Todos os projetos pilotos que seguiram o novo modelo foram concluídos em menos tempo e se mostraram mais aderentes às necessidades dos clientes. “Os principais ganhos são processos mais ágeis, um produto mais robusto e atendimento cada vez mais próximo e personalizado”, acredita Gil. Com a nova estrutura, a Ikeda espera aumentar em 2008 o número de clientes em 85%, alcançando um faturamento anual 92% maior que em 2007.

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