Informações integradas
Deixe um comentário
Informações integradas
Deixe um comentário
Informações integradas
Deixe um comentário
Informações integradas
Deixe um comentário
Informações integradas
Deixe um comentário
Informações integradas
Integrar todos os processos clínico-assistenciais e administrativos em uma intranet corporativa, para amplo acesso da equipe, foi o principal objetivo do Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro, localizado em Osasco (SP), na Grande São Paulo, ao decidir adotar, apenas dois anos após a sua inauguração, um sistema de gestão hospitalar.
Com essa inovação, os processos associados ao atendimento dos pacientes, como prescrição médica, agendamento de consultas e cirurgias e solicitações de exames passarão a ser feitos eletronicamente. Também o prontuário dos pacientes estará disponível no sistema e o faturamento das contas será on line. Como resultado, os pacientes do Hospital Sino-Brasileiro ganharão um atendimento mais ágil e eficiente.
O Sino-Brasileiro possui 100 leitos, sendo nove leitos de UTI, e realiza, por mês, aproximadamente 2.000 atendimentos e cerca de 300 internações, gerando um significativo volume de dados e informações.
Para viabilizar o projeto de modernização do Hospital, foi escolhida a empresa MV Sistemas. “No processo de seleção, fomos muito rigorosos. Fizemos vários testes, visitamos outros hospitais e, ao final, optamos pela abrangência da solução MV 2000i”, explica a diretora financeira Dra. Ko Chia Huan. O processo de implantação da solução MV 2000i teve início em agosto e deve ser finalizado até novembro próximo, ou seja, serão apenas quatro meses para interligar todas as áreas da instituição médica.
Apoiando-se em uma solução que possui 37 módulos, o Sino-Brasileiro unificará as áreas de Recepção, Internação, S.A.M.E, Unidade de Internação, Centro Cirúrgico, Farmácia, Almoxarifado, Fatura de Convênio, Urgência e Emergência, Diagnóstico por Imagem, Ambulatório e Marcação de Consultas, Compras, Repasse Médico (Glosas) e Financeiro. Para assegurar o cumprimento do prazo – quatro meses – estão diretamente envolvidos no projeto dois consultores da MV Sistemas, em período de dedicação integral; um gerente; além da equipe de tecnologia do próprio hospital.
Para Helton Felix de Melo, gerente comercial da MV Sistemas e responsável pelo projeto no Sino-Brasileiro, a instituição que investe em uma solução de gestão hospitalar precisa ficar atenta às suas reais necessidades. “O custo de uma decisão precipitada às vezes é muito alto. E a escolha de uma solução insuficiente ou inadequada repercute de forma negativa em todo o andamento da instituição, seja ela recém inaugurada ou com tradição de anos”, finaliza.