Presente em desde 2007 nas redes sociais, a construtora e incorporadora Tecnisa mantém atualmente perfis no Twitter, Facebook, Google+, YouTube, Vimeo, Pinterest, Flickr, Foursquare, Slideshare e LinkedIn. Isso, porque, segundo Gustavo Reis, gerente de mídia on-line da empresa, há um entendimento da internet como importante canal para geração de demanda, relacionamento com cliente, inovação e fortalecimento de marca. “Esta filosofia permitiu criar um departamento de marketing digital forte e atuante, com autonomia”, informa sobre a área que gerencia as mídias sociais. “Mas a integração com o departamento de atendimento ao cliente é fundamental”, pondera.
Para atuar nas redes sociais, tanto marketing quanto atendimento devem estar integrados, na opinião Reis. “Os clientes estão nas redes sociais e as utilizam com intensidade para se relacionar conosco. Ao mesmo tempo, uma atuação constante e transparente reforça os valores da empresa e permite explorar os canais para estreitar o relacionamento e criar vínculos mais duradouros”, analisa.
Conquistar o sucesso nesse ambiente on-line depende principalmente de transparência, respeito, agilidade e pertinência, como indica o executivo. “Ter uma estratégia de conteúdo certamente é um importante passo para atuar nas redes sociais. Nossos clientes querem ter novidades, ser atendidos, tirar dúvidas e estabelecer um relacionamento diferenciado”, resume.