Internet registra deflação de 1,32% em maio

No mês de maio, o preço dos produtos vendidos via Internet tiveram deflação de 1,32%, segundo o índice e-flation, desenvolvido Provar – Programa de Administração do Varejo, da FIA – Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Canal Varejo – Consultoria: Mercado de Bens e Serviços. O resultado acompanha a tendência negativa do mês de abril, que registrou 0,99% de deflação.
Entre as categorias que sofreram maior queda estão “Brinquedos” e “Informática”, com deflação de 4,15% e 3,46%, respectivamente. Já para a categoria “Produtos para Casa” os resultados foram inversos, com 11,86% de inflação, configurando a maior alta para os produtos da cesta nos últimos doze meses.
De acordo com o levantamento, as categorias que mais contribuíram para o resultado negativo foram “Brinquedos” (4,15%), “Informática” (3,46%), “Viagem e Turismo” (3,31%), “Eletroeletrônicos” (1,16%), “Telefonia” (1,04%) e “Linha Branca” (1,01%). Por outro lado, observou-se inflação para as categorias “Produtos para Casa” (11,86%), “Livros” (8,87%), “CDs e DVDs” (4,81%) e “Perfumaria” (1,21%). Já na avaliação da cesta composta apenas por “Automóveis”, o Provar/FIA registrou deflação de 0,46% para o mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima