JustForYou expande investimento em data science

Com mais ciência de dados startup espera ampliar conversão em novos produtos e vendas 

A JustForYou, especializada em personalização para o segmento de haircare, anunciou a ampliação de seus investimentos em data science, transformando dados em insights para seus negócios. Ao justificar a iniciativa, Rafael Temer, CTO da empresa, afirmou que “obter dados de qualidade sobre os consumidores e converter as informações em vendas e novos produtos é fundamental para uma marca se manter competitiva no mercado, sobretudo em empresas nativas digitais e verticais”. 

A JustForYou usa inteligência artificial para desenvolver fórmulas sob medida de shampoos e condicionadores de acordo com as demandas individuais de cada cliente. Por meio de um formulário, e seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, são apreendidas informações relativas ao tipo de cabelo dos consumidores, rotina de cuidados, dieta, atividades físicas e condições específicas como alergias, problemas com caspa, gravidez, localização e clima, entre outras.

“Hoje estamos ampliando nossos investimentos em data science focando principalmente em dois pilares: um voltado para a área de haircare, descobrindo as necessidades das nossas clientes e criando soluções baseadas em dados, mas sem perder o nosso propósito, que é a personalização; e uma segunda vertente que visa predizer, qualificar e otimizar nossas vendas”, explicou Temer

A partir da capacidade de analisar as informações, dois novos produtos já foram identificados como oportunidade de mercado e desenvolvidos pela startup: o leave-in e a máscara de hidratação, ambos feitos sob medida para cada cliente e que já estão presentes em quase 80% dos pedidos realizados no site. “Somos uma empresa nativa digital e direct-to-consumer, e o bom uso dos dados nos torna mais assertivos em nossas decisões e estratégias de venda. A ciência de dados também nos auxilia nas campanhas de aquisição de novos clientes e permite traçar planos de marketing mais individualizados, considerando as necessidades de cada consumidor”, complementa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima