Em linha com a estratégia de se aproximar cada vez mais dos consumidores, a Kraft Foods Brasil vai mobilizar nesta segunda-feira todo o alto comando para uma experiência de marketing etnográfico. A empresa promete colocar 130 executivos de seu staff nas ruas da cidade de São Paulo para desenvolver atividades que vão desde visitas a clientes até o contato direto com o consumidor, seja no ponto-de-venda ou em lugares de grande movimentação.
“Queremos trabalhar com o foco cada vez mais ajustado no cliente e no consumidor, tema principal da nossa reunião anual gerencial que começou neste domingo (22) e vai até quarta-feira (25)”, explica o presidente da Kraft Foods Brasil, Aristides de Macedo. “A importância dessas atividades em campo é tamanha que dedicaremos a elas quase metade do tempo do evento, do qual participam todos os meus gerentes e diretores”, completa.
De acordo com Macedo, a proposta é dividir todo o corpo executivo da empresa em equipes, que terão tarefas a cumprir como visita a clientes, casas de consumidores e pesquisa de campo em locais de grande circulação. Haverá ainda uma atividade de sampling (distribuição de amostras) do recém-lançado biscoito Bits Chipits e do suco Tang. Depois, todos se reúnem para trocar as experiências vividas.
“A idéia é incentivar os tomadores de decisão da Kraft à construção de conhecimento e partilha de informações”, comenta Macedo. “Em 2005, focamos nosso encontro anual em temas internos, como a liderança, mas agora é a hora de olharmos para fora, voltando nossos esforços de desenvolvimento organizacional aos clientes e consumidores”, pondera.