O mercado farmacêutico já pode contar com serviço de inteligência competitiva. A Genexis, portal B2B do setor de saúde, desenvolveu novas parcerias, evoluindo de um e-marketplace para um provedor de gestão da cadeia de valor do setor farmacêutico. A nova aliança com Multispectral, empresa de desenvolvimento de mapas digitais para business-to-business, agregou mais um diferencial ao Infomediary, principal serviço da Genexis que disponibiliza informações de demanda e market share de produtos diariamente.
Agora, os clientes da Genexis podem obter informações geoposicionadas diariamente – por cidade, bairro, rua e até um CEP específico – sobre o desempenho dos seus produtos. Os dados serão baseados em conceitos de apresentação gráfica georeferenciada e vão facilitar a tomada de decisões na realocação de equipes de vendas, cobertura de produtos e avaliação de mercados específicos. Os benefícios oferecidos por esta aliança vão agilizar o trabalho e melhorar o desempenho de cada participante da cadeia produtiva farmacêutica, permitindo a seus componentes a otimização de seus investimentos em forças de vendas, telemarketing e esforços promocionais, e combinação com dados secundários pertinentes a cada organização para visualização geográfica de informações, entre outros.
Com outra parceira, a Pampa Bytes do Brasil, subsidiária do grupo Pampa Bytes, especializada em serviços de geomarketing e database marketing, a Genexis agregará aos dados georefenciados a análise de performance de desempenho, atendendo aos clientes com informações estratégicas capazes de otimizar todo seu processo produtivo, vendas, logística e marketing do negócio, proporcionando às empresas do setor ações baseadas em processos de inteligência competitiva, um degrau acima dos benefícios proporcionados pelas tecnologias de business intelligence.
Segundo Fernando Cabral, presidente da Genexis, “com essas duas parceiras a empresa passa a oferecer serviços únicos no mercado, que vão ajudar os clientes a redefinirem estratégias, gerando grandes economias, além de contribuir com importantes informações na disputa com a concorrência do mercado farmacêutico”. Essas novas parcerias, que estão gerando novos produtos para as empresas desta aliança – GeoAlliance, reafirmam os objetivos estratégicos da Genexis em oferecer soluções completas e a participar como prestador de serviços para toda a cadeia de valor do mercado farmacêutico.