Poucos meses depois do anúncio dos esforços para desenvolver o web.alive, aplicação de negócios do mundo virtual, a Nortel anuncia que a Lenovo, fabricante de computadores pessoais, está utilizando a aplicação para o novo protótipo de loja virtual. O e-Lounge da Lenovo foi apresentado no evento da CES (Consumer Electronics Show), ocorrido recentemente em Las Vegas.
Com o projeto, os clientes poderão criar avatares personalizados para entrar na loja virtual e interagir com outros compradores em todo o mundo e representantes da Lenovo. Os clientes também poderão participar de demonstrações de produtos e tutoriais apresentados por representantes virtuais da companhia. Os usuários podem ainda construir comunidades/grupos sociais para compras conjuntas com a rede de amigos, família ou associados – um conceito definido como E-commerce Assistido ou Compras Sociais.
“A tecnologia web.alive da Nortel ajudará a otimizar a experiência de compra dos clientes da Lenovo, levando-se a um passo além do que observam hoje em lojas de compras pela Internet, permitindo que estes façam tours virtuais, incluindo a visualização dos produtos, conversem com os nossos funcionários e assistam vídeos em um ambiente 3D”, explica Ajit Sivadasan, VP Global de e-commerce da Lenovo.
De acordo com Marcelo Ceribelli, diretor de redes da Nortel no Brasil, tecnologias inovadoras como o web.alive demonstram o foco da Nortel em levar aos usuários as novas experiências de comunicação, tal como imerso em uma plataforma de um mundo virtual em três dimensões (3D). “A ferramenta oferece a combinação do mundo real com o virtual, onde a experiência de compra e comunicação passa a ser um processo interativo e intuitivo, on-line e em 3D”, comenta o executivo.