A LTM anuncia um projeto que inclui novas funcionalidades e o lançamento de atendimento via chatbot. Para isso, a companhia já investiu R$ 5 milhões com foco na experiência dos clientes. A estratégia faz parte dos planos da empresa de aumentar o faturamento em 50% até 2020 por meio de aquisições e novas ofertas de produtos.
A integração da plataforma para resgate de prêmios com a tecnologia Watson, software de Inteligência Artificial (AI) da IBM, segue em ritmo acelerado assim como outras frentes do projeto. “Estamos dedicados no redesenho do nosso marketplace ancorado no pilar da experiência do usuário por meio do uso de big data e inteligência artificial”, afirma Emerson Moreira, CEO da LTM.
Para o executivo, o mercado de loyalty no Brasil passa por uma transformação digital que se reflete em ofertas cada vez mais customizadas e únicas. “É preciso estar atento e acompanhar de perto a jornada de consumo dos usuários. Qualquer ação que traga engajamento e respostas mais positivas pode ser um diferencial competitivo para empresas de todos os portes”, explica. A utilização do chatbot também irá diminuir custos operacionais, já que a equipe responsável por interagir nos canais digitais poderá, a partir da implementação do Watson, realizar outras atividades dentro do departamento de atendimento. O atendimento eletrônico responderá a diversos tipos de chamados como consulta de saldo, status e tracking de pedidos, dúvidas sobre as regras de campanhas, entre outros.
Com uma gestão de ciência de dados e arquitetura de software, a LTM também está modernizando o marketplace por meio da solução de Data Lake, desenvolvida pela Microsoft, que concentra dados de diferentes aplicações. Com a tecnologia de aprendizado de máquinas – Machine Learning – a vitrine inteligente irá direcionar sugestões de produtos baseados em informações do perfil e comportamento de consumo dos usuários individualmente, melhorando a experiência de compra do participante e trazendo mais resultado para os parceiros comerciais.
Para facilitar as buscas, os mais de 1,5 milhão de produtos do marketplace também foram categorizados de maneira mais eficiente e otimizada, de acordo com o comportamento de compra do participante. Além disso, a plataforma conta com solução de crowdsourcing, uma maneira colaborativa que parte do compartilhamento de informação do coletivo, para escalar a velocidade de enriquecimento do catálogo.