Autoras: Marília Maciel e Paula Zanella
Acreditando que o marketing feito pelos amigos tem muitos poderes, o Facebook lançou o Facebook Deals, que permite encontrar as ofertas mais próximas pela rede social.
Essa ferramenta é uma maneira para as empresas conseguirem novos clientes, se aproximarem e, assim, conseguirem criar uma relação de fidelidade com os mesmos. Além de se divulgarem, claro.
Por meio da ferramenta de geolocalização é possível oferecer “oportunidades” para os clientes quando eles fazem check-in e buscam pelas ofertas mais próximas de sua localização.
Podem ser oferecidos quatro tipos de ofertas:
Individual Deal – que é ideal para incentivar as pessoas a visitarem seu negócio e é bem legal tanto para novos clientes como para os já existentes.
Friend Deal – que pode ser oferecida para grupos de até 8 pessoas. Quando eles fazem check-in juntos, todos ganham algo. Esse tipo de oferta é ótimo para espalhar o nome do seu negócio, afinal, são várias pessoas falando de você ao mesmo tempo.
Loyalty Deal – é um tipo de recompensa para seus clientes mais fiéis. Você diz quantas vezes essa pessoa precisa te visitar para ganhar um desconto ou um brinde. Isso ajuda a fazer com que seus clientes sempre retornem!
Charity Deal – permite que você faça uma doação de uma quantia de sua escolha toda vez que o cliente fizer check-in na sua loja. É uma ótima forma de ajudar sua comunidade.
É uma pena que essa ferramenta ainda não esteja disponível no Brasil, mas logo logo ela chega por aqui. O bom é que você já vai estar por dentro de tudo que rola com ela!
Marília Maciel e Paula Zanella são da equipe de conteúdo da área de mídias sociais da DigiPronto.