O marketing é a área responsável por cuidar da presença das marcas do Grupo Mabe nas redes sociais. A GE e a Continental, por exemplo, mantém páginas no Facebook, Twitter e Youtube. A partir de demandas de dúvidas sobre os produtos, entretanto, a empresa lançará no fim deste mês de julho, o SAC 2.0, uma ferramenta para que a área de atendimento também trate diretamente com os consumidores por esses canais. “Além do contato direto para dúvidas e sugestões que usuários questionam nos canais -temos uma equipe via agencia digital, Wunderman, que coordena e monitora todos os canais-, vamos lançar no final desse mês, o SAC 2.0, canal direto para atendimento sobre produtos coordenado pela agencia e célula do SAC Mabe de redes sociais”, informa Fernanda Afonso, gerente de marketing da GE.
Por enquanto, apesar da função estar nas mãos do marketing, explica Fernanda, há contato diário com o atendimento ao consumidor da Mabe, que dá a tratativa para solução dos casos e posiciona os demais envolvidos sobre o status de cada interação. “Os canais sociais são, mais do que um contato com usuários, uma possibilidade de relacionamento e geração de imagem de marca”, garante.
A essência do sucesso na comunicação via mídias sociais, na avaliação da executiva, está no valor que a empresa gera para o cliente. “É preciso mostrar que a marca pode agregar em algo na vida do usuário, e é claro, a resposta personalizada e eficaz”, resume.