MicroStrategy comemora programa de canais



A MicroStrategy, desenvolvedora de soluções de Business Intelligence (BI), menos de seis meses após criar a gerência de parcerias e SMB consolidou alianças regionais com empresas de consultoria em gestão empresarial e também com provedores de soluções verticais que buscam agregar valor aos portifólios. A estratégia permanece em 2008 e deve ser ampliada para outros centros como Curitiba, Salvador, Fortaleza, Goiânia, e, principalmente, em Campinas e Ribeirão Preto, para aumentar a cobertura no interior do Estado de São Paulo.


Atualmente, a companhia possui aliança regional com a DBC Company, em Porto Alegre; Prime Consultoria, em Belo Horizonte, CSP Consultores, no Rio de Janeiro, e Agix, em Recife. Além disso, a MicroStrategy conta com mais três empresas de consultoria, que contribuirão para aumentar a cobertura em São Paulo – C&C, Sysvision Internacional e Conbase. Verticalmente foram adicionados parceiros que já incorporaram a plataforma de BI da MicroStrategy aos produtos: Carpio/Gesfin, que possui solução de Planning; MV Sistemas, solução de Gestão Hospitalar; e Soft Team, solução para a área Fiscal.


Outras empresas ainda se encontram em fase de aderência técnica como a Compulog, empresa carioca desenvolvedora de um ERP via web para o mercado SMB; a RJ Consultores, que possui há mais de 15 anos uma solução de gestão para empresas de transporte rodoviáriol; a Leader UP Sistemas, detentora de soluções de gestão para a indústria farmacêutica, e a CCM, fornecedora de soluções de gestão para concessionárias de veículos e montadoras.


Segundo Hélio Soares Filho, gerente de parcerias e SMB da MicroStrategy, o balanço das parcerias consolidadas até agora é bastante positivo para a companhia. A estratégia é dar continuidade a estas ações em 2008, principalmente neste momento em que diversas fusões e aquisições ocorreram no mercado de BI. “Esta movimentação cria oportunidades e aumenta a necessidade de ampliação das áreas geográficas de atuação. Continuaremos buscando parcerias tanto regionais, como verticais, de forma estruturada e criteriosa para obtermos maior cobertura do mercado brasileiro. Também pretendemos potencializar a sinergia entre a MicroStrategy e os seus grandes parceiros globais”, ressalta o gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima