No mundo, o número de usuários de aplicativos móveis triplicou, chegando a cerca de nove milhões de aparelhos aptos desde o último mês de dezembro. Para acompanhar essa demanda, o site de compras coletivas Groupon, disponibilizou há pouco mais de um ano, aplicativos móveis a fim de otimizar o atendimento e proporcionar mais facilidades aos seus usuários.
Em entrevista exclusiva ao Portal ClienteSA, Renata Lorenz, diretora de operações do Groupon, conta que a iniciativa já contabiliza uma crescente adesão à plataforma. “Enxergamos a grande adesão de nossos consumidores a esta plataforma desde o primeiro aplicativo lançado para iPhone. Este fato nos impulsionou a investir mais ainda no setor de mobile”.
A popularização do acesso à internet através dos dispositivos móveis com a respectiva redução dos preços nos planos de acesso tem sido um fator importante nesse processo. “Com a grande movimentação positiva no mercado de aplicativos móveis, percebemos que seria interessante buscar alternativas que facilitassem ainda mais o acesso dos nossos consumidores que desejam um serviço ágil, interativo e de qualidade”, explica a diretora.
Na América do Norte, a empresa já alcança a marca de 25% dos cupons adquiridos por meio de dispositivos móveis e, desde dezembro, mais de doze mil parceiros comerciais usaram o aplicativo para resgatar vouchers e rastrear compras desde dispositivos iOS ou Android. “Através da conquista desta grande adesão, vimos o potencial que o mercado de aplicativos teria para nós, além de ser totalmente adaptável ao nosso modelo de negócio on-line e dinâmico”, detalha.
Agora, com esta plataforma em mãos, o consumidor tem a oportunidade de acessar com mais agilidade todas as oportunidades que a empresa oferece no site. Esta facilidade, segundo a diretora, transforma-se em rotina para ele, como as demais atividades do dia. “É isto o que buscamos: que cada vez mais as pessoas interajam com as nossas ofertas e desfrutem das experiências que oferecemos”, ressalta e finaliza Renata.