Monetização do Drimio



Investir na prestação de serviços 2.0. Esta é a estratégia do Drimio, rede social focada no relacionamento entre consumidores e marcas, para se tornar financeiramente viável no segundo ano de operação. A monetização da rede consiste no desenvolvimento de pacotes voltados para companhias de todos os tamanhos, inclusive as microempresas. Os pacotes foram chamados de Presença Online, Interatividade, Pesquisa e Desenvolvimento e Gestão.

 

“Essas ações devem fazer com que o Drimio atinja seu ponto de equilíbrio em 2010, em termos de negócios. Buscamos atingir todos os públicos interessados em conhecer mais sobre suas marcas preferidas, os consumidores autênticos, assim como oferecer uma oportunidade única das empresas de todos os tamanhos conhecerem seus consumidores e aprenderem com eles num movimento de inovação continua e colaborativa”, explica Salomão Casas, diretor executivo do Drimio.

 

O Presença Online traz a oportunidade das pequenas empresas ingressarem no novo cenário de relacionamento com clientes. Neste pacote a empresa poderá personalizar sua página e endereço de internet (URL) dentro do Drimio, inserir conteúdo identificado com selo exclusivo de representante da marca, divulgar os canais oficiais na Internet, além de produtos e serviços. Conversar com os consumidores também está contemplado neste pacote, com a ferramenta de chat disponibilizada. Um relatório com informações gerenciais mostrará as movimentações dos usuários da marca, número de visitantes, usuários cadastrados e páginas visitadas (page views).

 

Já o pacote de Interatividade permite a criação de enquetes entre os usuários da marca, um módulo para que a marca realize ações de promoção cultural com a colaboração dos consumidores, a criação de uma timeline com os ativos da marca ao longo de sua história- um timeline de todas as ações publicitárias e/ou evolução dos produtos, hotsites de promoções, etc. O pacote dá direito a relatórios ainda mais completos com informações gerenciais sobre a movimentação no Drimio  e monitoramento em outros canais.

 

Denominado Pesquisa e Desenvolvimento, este pacote nasceu a partir da percepção dos idealizadores sobre o número de empresas que apostam na inovação e na Internet colaborativa. Trata-se de módulos de pesquisa e desenvolvimento, eventos, um monitoramento completo de movimentações com análises do que ocorreu nos demais pacotes adquiridos pela empresa e informações voltadas para inteligência do negócio das empresas. O último pacote, chamado de Gestão, é o atendimento completo à marca dentro do Drimio, a operação dos módulos dos demais pacotes, auxílio no planejamento de atividades dentro do Drimio,  indicadores e monitoramento personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima