A área de mobilidade corporativa da Motorola anunciou o lançamento do CA50, scanner sem fio com voz sobre IP (VoIP), projetado para melhorar o atendimento ao cliente, reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade. O novo terminal é um dispositivo integrado de voz e dados para trabalhadores dos setores de varejo, saúde e turismo, que facilita para os funcionários o acesso em tempo real a pessoas e informações.
O sistema permite atender a solicitações de clientes em hotéis e restaurantes, verificar preços e estoques em lojas e solicitar a entrega imediata de equipamentos em hospitais, entre outras atividades que demandam agilidade e precisão. Além disso, com o CA50, funcionários podem fazer ou receber chamadas em qualquer local dentro do prédio, o que elimina a necessidade dos inconvenientes anúncios públicos em alto-falantes ou sistemas de som e o prejuízo devido a respostas demoradas, pois permite chamadas de voz individuais e de grupo (como os rádios bidirecionais), bem como comunicação e colaboração instantâneas.
“O scanner sem fio VoIP CA50 da Motorola complementa a comunicação em ambientes voltados para tarefas e serviços e democratiza o acesso de todos os colaboradores a um dispositivo de dados, voz e código de barras”, disse Bob Sanders, vice-presidente e gerente-geral de Advanced Data Capture da área de Mobilidade Corporativa da Motorola. “Esse dispositivo ilustra os esforços de nossa empresa para fundir as tecnologias existentes de leitura de código de barras com novas funcionalidades de voz e dados sem fio”, completa.
Por meio da parceria da Motorola com a Avaya e outros provedores de sistemas de telefonia, o CA50 funciona também como uma extensão da mesa de trabalho. Todas as ligações podem ser encaminhadas ao dispositivo.