Com uma média de 32% de crescimento anual, a CBSS, administradora dos cartões Visa Vale, aposta no canal de vendas diretas para impulsionar ainda mais os resultados. À frente desse novo desafio está Clarena Velasquez Furtado, nova diretora adjunta da área comercial da empresa.
Para concretizar a estratégia, a executiva já montou equipes de vendas diretas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, inicialmente. Trabalhando em home office, os consultores terão metas ligadas à conquista de empresas-clientes que tenham mais de 150 funcionários. Clarena também tem como desafio o gerenciamento de uma nova área de varejo, em que as vendas são feitas via telemarketing ativo e receptivo – já implantado por meio da Contax, voltada à aproximação com pequenas e médias empresas brasileiras.
“Complementando a estratégia inicial da CBSS, que até então direcionava as vendas exclusivamente por meio dos bancos e pela Internet, estamos implementando esse novo canal, que nos aproximará mais dos departamentos de recursos humanos das empresas. Além disso, focaremos nossos esforços nas pequenas e médias empresas, que hoje representam R$ 4,9 milhões para a economia brasileira”, afirma Clarena. Tanto os consultores comerciais quanto os envolvidos com o sistema de telemarketing estarão aptos a oferecer o portfólio completo da CBSS.
Clarena Velasquez Furtado traz para a CBSS seu enorme conhecimento no segmento, após se desligar da GE Capital, onde atuava como diretora executiva de cartões e seguros. Antes disso, foi diretora comercial e de novos canais na VR, onde liderou a transição dos vouchers de papel para os cartões. Também foi superintendente comercial de cartões no Unibanco por quatro anos e executiva de negócios de MBNA America em Nova York, onde morou durante dez anos.