Isabela Abbes, diretora de marca do Nubank

Nubank comemora crescimento da comunidade virtual

NuCommunity já reúne mais de 300 mil membros e atua em processo de co-criação com a empresa

O Nubank anunciou a comemoração do terceiro aniversário de sua comunidade virtual, a NuCommunity. Com mais de 300 mil membros, a plataforma cresceu cerca de 25% desde março de 2021 e se consolida como um ambiente de co-criação e relacionamento direto com clientes. Segundo Isabela Abbes, diretora de marca, “a comunidade se tornou um case do perfil do consumidor 4.0, já que os próprios membros engajam assuntos organicamente e debatem informações sobre o Nubank.

Segundo a executiva, “a NuCommunity é hoje uma das nossas principais redes de contato com o consumidor. Ela faz parte da nossa estratégia de negócio para que consigamos engajar cada vez mais nossos clientes com a entrega de experiências exclusivas do Nubank”. Além de a marca realizar a escuta ativa, receber feedbacks de produtos e serviços, o espaço também oferece o beta testing, no qual usuários da comunidade recebem em primeira mão acesso aos novos produtos do Nubank. 

Os membros da comunidade também contribuem na concepção e materialidade de ações pontuais, como foi o caso da criação do Kit Braille do cartão de crédito roxinho em 2019, e da Lojinha do Nu (lojinha.nubank.com.br), que possibilita que clientes tenham acesso a produtos que reflitam os valores da marca Nubank. Os considerados “NuMentors” e “NuLeaders” podem ser convidados a participar de eventos especiais. Em dezembro do ano passado, por exemplo, estiveram presentes na cerimônia que marcou o início da oferta pública de BDRs do Nubank na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, onde puderam interagir com os co-fundadores da empresa.

Os NuLeaders ainda mantêm contato diário e direto com colaboradores do Nubank responsáveis pela gestão da NuCommunity, inclusive eles próprios podendo fazer o anúncio oficial de alguma novidade em primeira mão para os membros, como ocorreu no lançamento da Apple Pay. Além disso, atuam na linha de frente em muitas questões de suporte que outros usuários trazem para dividir suas experiências, sempre em alinhamento com o time da empresa.Conforme o engajamento na comunidade, os usuários podem evoluir em quatro diferentes estágios: NuTalker, NuLover, NuMentor até chegar a NuLeader. Essa evolução leva em consideração tempo na plataforma, likes dados e recebidos, comentários e postagens feitos e tópicos visualizados. Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo da NuCommunity. Para participar ativamente e ter acesso a conteúdos e experiências exclusivas, basta se cadastrar pelo link da comunidade.

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