O Nubank lança, hoje (19), o Cartão Virtual, acabando com a espera que os clientes que estão aguardando a entrega do cartão físico. “Tínhamos uma grande demanda dos clientes recém-aprovados pedindo para a nossa equipe de atendimento passar as informações do cartão, ainda em produção, para que começassem a usá-lo antes mesmo de ter seu cartão físico em mãos, para compras on-line. Criamos o cartão virtual justamente para facilitar esse processo e diminuir o tempo de espera pelo roxinho”, explica David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
O Cartão Virtual pode ser desbloqueado a partir do momento que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso. Ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico. É possível cadastrá-lo em sites, apps e serviços digitais e, caso o cliente perca seu Cartão Físico ou por qualquer motivo precise reemiti-lo, não vai mais ter que alterar todos os cadastros ou esperar o cartão novo chegar. “Isso é principalmente útil no caso de compras recorrentes, que são uma tendência crescente na nossa base de clientes”, lembra o CEO.
A partir de hoje, o novo recurso começa a ser lançado gradualmente para os clientes Android, até que em poucos meses ele esteja disponível para todos os clientes Nubank.