O Brasil em guia digital



Novo projeto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) – o Visit Brasil, marca um crescente aproveitamento das mídias sociais para promover o país no exterior. A intenção é mostrar para os turistas internacionais o que o Brasil tem de mais interessante.

 

A plataforma criada pela AgênciaClick Isobar pretende estimular o interesse do público em visitar o Brasil, facilitando o planejamento de viagens com um portal totalmente interativo. A pessoa que acessar o www.visitbrasil.com irá encontrar um guia completo para escolher seu destino e programar sua viagem.

 

O portal informa a previsão do tempo do local e do destino de escolha do usuário, apresenta um mapa com Wish list para a pessoa marcar os destinos que gostaria de conhecer, além de permitir que o usuário se conecte ao Facebook marcando as cidades que conheceu e descobrindo os destinos que seus amigos visitaram.

 

A pessoa pode definir o destino da sua viagem pelo mapa ou por temas, como Ecoturismo e Aventura, Esportes, Cultura, Diversão e Compras. É possível também informar a data escolhida para fazer o turismo e saber qual o melhor destino, com base em informações como clima ao longo do ano e eventos programados.

 

A plataforma conta com fotos e vídeos de paisagens do Brasil e mapas com roteiros. “A ideia é que a pessoa se encante com o visual e com as experiências que serão vividas aqui, mas também encontre tudo que precisa para escolher o destino da viagem, como indicações de hospedagem, restaurantes, atrações e dicas de como chegar a cada local”, diz Eliel Allebrandt, VP de Negócios e Operações da AgênciaClick Isobar.

 

Outras informações essenciais como passaporte, visto, vacinação, carteira de motorista, moeda e câmbio, voltagem e vestuário estão presentes no Visit Brasil. O usuário ainda pode encontrar indicações de agentes de viagens.

 






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima