Neste mês de julho, a Editora Gente, lança o livro “O poder da atitude – Como empresas com profissionais extraordinários encantam e transformam clientes em fãs”, de Alexandre Slivnik. No título, o autor explica como o acirramento da concorrência está obrigando as organizações a reinventarem processos, produtos e serviços, além de buscar formas de elevar o padrão de qualidade, transformando os clientes da marca em fãs.
A expressão máxima para gerar uma experiência de qualidade aos clientes é conseguida pela Disney, que se tornou o maior complexo de entretenimento do mundo, de acordo com o escritor. “A maior preocupação da Disney são as pessoas, tanto as que trabalham com ela quanto as que usufruem de seus produtos e serviços”, ressalta. “As empresas sensacionais não têm clientes, mas fãs. O que as torna assim é a qualidade dos profissionais, que vão proporcionar uma experiência excelente para os clientes”, complementa.
Outros casos em que as empresas adotam estratégias que passam pela diversificação dos negócios ou pela criação de produtos mais adaptados às aspirações dos clientes, e que têm investido principalmente no desenvolvimento de seus funcionários, são da Apple, Facebook, Amazon, Pixar, Google, Dreamworks, Fedex e Microsoft, que valorizam em primeiro lugar o cliente, seja ele interno ou externo, e buscam entregar a melhor qualidade de produtos e serviços. Essas empresas são ótimos exemplos de empresas que possuem fãs, de acordo com Slivinik.
Ficha técnica
Título: O poder da atitude – Como empresas com profissionais extraordinários encantam e transformam clientes em fãs
Editora: Gente
Autor: Alexandre Slivnik
Páginas: 152
Preço: R$ 24,90
Título: O poder da atitude – Como empresas com profissionais extraordinários encantam e transformam clientes em fãs
Editora: Gente
Autor: Alexandre Slivnik
Páginas: 152
Preço: R$ 24,90