O que o e-commerce precisa para crescer?

Especialistas em e-commerce que marcaram presença no primeiro dia do evento E-merging Markets (29) afirmam que o comércio eletrônico, a cada ano, cresce menos do que o ano anterior. Com base nessa informação, o painel com tema “Os novos desafios do e-commerce brasileiro”, discutiu o que pode ser melhorado para que a atividade cresça de 70 a 80% anualmente. A primeira sugestão veio de Guillermo Rospigliosi, diretor Cybersource América Latina, com a ideia de expandir o comércio eletrônico, para o comércio digital. “O comércio digital integra os canais e é inovador. Com ele, o consumidor pode puxar as informações do produto pelo celular, fazer comparações de preço, verificar recomendações, entre outros, e isso tudo dentro da loja física. Esse suporte de informações pode colaborar com a conclusão de vendas”, explica. 
Outro aspecto apontado foi a importância do governo para desenvolver mais o e-commerce no Brasil. “Se o governo criar projetos que facilitem o acesso a internet, isso já ajudará muito com o crescimento do varejo on-line, pois atrai mais consumidores”, afirma Rospigliosi. “O governo precisa se mexer para promover a inclusão digital”, provoca Alex Banks, gerente geral da Comscore Brasil. Para Banks, o crescimento do segmento se deve aos seus próprios esforços, já que o governo não tem programas de incentivo, nem de melhoria da segurança on-line e para a entrega dos produtos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima