A Oi, desejando avançar na estratégia de transformação digital de seu negócio, apresentou uma nova leva de produtos, cujo objetivo é aprimorar a experiência dos clientes. Além de garantir maior eficiência operacional. Entre os destaques está o App Oi Livre, que promove interatividade entre o cliente e o serviço pré-pago da Oi, garantindo uma experiência mais transparente, lúdica e interativa. “A estratégia da Oi para o digital tem como foco a melhoria da experiência do cliente e a qualidade dos serviços, além do aprimoramento da eficiência operacional, promovendo uma transformação do nosso negócio em várias frentes. Nossa expectativa é expandir, por exemplo, a participação do e-commerce da empresa sobre as vendas totais de 4% para 20% em quatro anos”, afirma Maurício Vergani, diretor de estratégia e transformação do negócio da Oi. “Com as novas entregas que estamos apresentando ao mercado, a Oi intensifica seu processo de transformação digital, em curso desde o início do ano.”
App Oi Livre
Com o aplicativo, o cliente pré-pago Oi Livre passa a se relacionar de forma digital com a Oi. A plataforma possui um avatar que garante um melhor aproveitamento do plano pré-pago da Oi, com dicas sobre utilização, possibilidade de compra de créditos, adesão a ofertas e o acompanhamento de créditos em tempo real. O aplicativo disponibiliza ainda o Oi Indica, programa que oferece aos clientes pré-pago e Controle 1GB de dados e 25 minutos de voz por mês, durante três meses, para aqueles que trouxerem amigos de outras operadoras para a operadora.
Para marcar o lançamento do aplicativo, a Oi inicia uma campanha publicitária da ferramenta com posts nas redes sociais da Oi (Facebook e Twitter). A campanha, que incentiva o download do aplicativo, é voltada para os clientes da oferta pré-paga.
App Oi Mais Empresas
A partir de agora, clientes e não clientes da operadora podem adquirir produtos e serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga pelo aplicativo Oi Mais Empresas sem necessidade de contato com um vendedor. Desta forma, o cliente pode comprar os serviços e interagir com a empresa direto pelos canais digitais em todas as etapas de seu relacionamento com a operadora. No momento da compra, o aplicativo efetua a digitalização da foto e da assinatura do cliente e, a partir daí, uma série de funcionalidades pode ser acessada: alteração no vencimento de faturas; informação de pagamento e solicitação de segunda via; ativação de roaming internacional; migração de planos; e pedido e acompanhamento de reparos, entre outros.