A ouvidoria geral de Palmas (TO) foi implantada oficialmente nesta quinta-feira (05/02). A Prefeitura de Palmas iniciou o processo de implantação do serviço ainda na primeira semana de janeiro. Na ocasião, os esforços foram direcionados para estruturação física adequada para o atendimento das demandas. O cidadão participa e acompanha o andamento das solicitações por meio do telefone 0800-6464 156.
Com a proposta de estreitar os laços com a comunidade, garantindo os direitos da população, a ouvidoria geral do município se configura como mais um instrumento democrático de atuação e comunicação do governo de Palmas. Por meio de escuta de múltiplas manifestações de âmbito interno e externo, o órgão busca atuar de forma crítica em busca da excelência nos serviços prestados pelo poder público municipal.
Segundo o titular da Pasta, Sadi Cassol, após receber a sugestão, a equipe da Ouvidoria oficializa a solicitação e encaminha ao setor responsável para atendimento, com prazo pré-determinado para as respostas. “Temos tudo oficializado, tanto as solicitações quanto o encaminhamento que foi feito aos órgãos competentes”, explicou.