Apresentar novidades e soluções que facilitem a vida do consumidor com produtos e serviços que se diferenciem em sua percepção são fatores cruciais para que uma empresa seja reconhecida por seus clientes. Inovar para se destacar é importante para que a marca possa estar cada vez mais próxima de seus consumidores e auxiliá-los em suas dúvidas. A Suvinil, por exemplo, investe em ações que atendam as principais necessidades e expectativas do público, segundo Henrique Ramos, responsável pelo serviço de atendimento ao consumidor da empresa. “As redes sociais da marca são um exemplo disso. No Facebook, a Suvinil desenvolveu o aplicativo ´Tudo vira cor´, com o objetivo de reforçar o relacionamento do consumidor com as cores. Além disso, ele pode encontrar no website da marca as referências e tendências, e simular cores na composição de ambientes por meio do próprio portal”, explica.
Para o executivo, aspectos como inovação, sustentabilidade e serviços tem se tornado cada vez mais diferenciais estratégicos para uma empresa. Por isso, uma marca deve investir cada vez mais em recursos que otimizem o relacionamento com o cliente, seja na qualidade dos produtos oferecidos ou nos canais disponíveis para atendê-los. “O atendimento ao cliente está entre as prioridades da Suvinil, que está atenta à evolução do comportamento dos clientes. Eles são a parte mais importante do negócio e a cada dia tornam-se mais exigentes, além de serem os principais beneficiados pela prática de todas as ações desenvolvidas para inovar em produtos e atendimento”, afirma Ramos.
A Suvinil também implementou recentemente uma tecnologia de atendimento via chat, realizada pela Orbium. Segundo explica Ramos, a ferramenta é uma maneira de atender o público e dividir o volume de solicitações entre o SAC e o atendimento via internet. Além disso, com foco na acessibilidade de informações para todos os clientes da marca, foi criado um chat com atendimento on-line para deficientes auditivos. “Nos preocupamos em realizar trabalhos que promovam a inclusão social. Com esta ferramenta, os deficientes auditivos também têm a oportunidade de esclarecer suas dúvidas de maneira rápida e eficaz, estreitando ainda mais o seu relacionamento com a marca”, comenta.