Acordo permite que os clientes da plataforma tenham acesso aos usuários altamente engajados do Pinterest e disponibilizem seus produtos a um público que planeja e realiza compras de forma ativa
A VTex, plataforma de comércio eletrônico, está anunciando uma parceria com o Pinterest na América Latina para ajudar seus clientes a ampliar sua presença no social commerce e se conectar com mais consumidores. A colaboração permite que os 2.600 clientes globais da VTex integrem perfeitamente seus catálogos de produtos, criem pins e realizem campanhas de vendas de alto desempenho no Pinterest, o melhor destino para marcas que desejam ter acesso a compradores on-line.
“Com mais de meio bilhão de usuários ativos por mês, o Pinterest tem apresentado produtos mais relevantes, que nossos usuários adoram, na plataforma. Nossa parceria com a Vtex é mais uma forma de grandes marcas e clientes locais se conectarem com nossos usuários que estão buscando um lugar positivo e inspirador para suas compras on-line”, afirmou Matt Hogle, vice-presidente de organização global de vendas do Pinterest.
Já segundo Santiago Naranjo, CRO da VTex, “na nossa plataforma possibilitamos que grandes marcas globais se mantenham ágeis e ofereçam experiências de compra perfeitas de qualquer lugar. Com nossa mais recente parceria de comércio social com o Pinterest, a Vtex desempenha um papel fundamental na tradução da inspiração que os consumidores descobrem em sua plataforma em conexões reais de compras para muitas das marcas mais populares do mundo. Essa colaboração promoverá muitas interações valiosas, que impulsionarão o crescimento orgânico e fomentarão uma comunidade vibrante à medida que continuamos a oferecer a melhor experiência de comércio unificado.”
Enquanto para André Loureiro, diretor geral para a América Latina do Pinterest, “através dessa parceria com a VTex, facilitamos a conexão das marcas da América Latina com o Pinterest e construímos uma experiência mais comprável para que nossos usuários que já acessam a plataforma todos os meses para se inspirarem, agora possam encontrar e comprar os produtos que eles amam em uma experiência perfeita”.