No total, foram 80 vencedores como melhores cases de marketing do ano
A Abemd – Associação Brasileira de Marketing de Dados -, que realizou a entrega do Prêmio Abemd 2024 e comemorou seus 30 anos de história, consagrou 80 cases ganhadores de um total de 230 inscritos nas categorias Campanha/Programa, Digital/Mobile, CRM/Loyalty e Call Center/Contact Center. Entre os destaques estão a agência Getbots que ganhou como Agência do Ano na categoria Call Center/Contact Center e a agência Marketdata que levou dois troféus de Agência do Ano em duas categorias, de Campanha/Programa e de CRM/Loyalty. Já a agência HouseCricket foi vencedora na especialidade Digital/Mobile e a Seara Alimentos como Cliente do Ano.
O troféu Melhor dos Melhores foi um dos destaques da noite. Na especialidade Digital/Mobile o vencedor foi a agência HouseCricket com o case “Dia das Mães Frimesa”, do cliente homônimo. Já na categoria Call Center/Contact Center, a agência Getbots foi premiada com o case “Sofia da Seara – RAC”, da Seara Alimentos. Na categoria Campanha/ Programa, a Natura & Co América Latina venceu com o case “Viva a Beleza do Encontro: O papel do CRM para acolher, encantar e informar milhões de consultoras sobre o novo modelo combinado de Natura e Avon”. E, por fim, na especialidade CRM/Loyalty, a Marketdata com o case “Revisão da Sorte” para o cliente Nissan do Brasil Automóveis ganhou o troféu Prêmio ABEMD 2024.
Grand Prix
A Reciclare Edtech, com o case “M.I.R -Motor Individual de Recomendação”, conquistou o Grand Prix do Prêmio Abemd 2024 que marcou as comemorações dos 30 anos do evento. “Esta é considerada uma das principais honrarias da noite e ficamos muito felizes em poder entregar este troféu ao time da Reciclare Edtech”, comentou a presidente da Abemd, Cláudia Campos.
O Prêmio Abemd tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras do marketing de dados do ano. “Foi uma noite linda, regada com o tema do filme ‘De Volta para o Futuro’, 30 anos de história contada em fotos, muitas experiências do jeito que gostamos de fazer. E, claro, para a seleção destes 80 cases excepcionais, foi levado em consideração pilares como estratégia, planejamento, criatividade, impacto social, impacto na ecologia, omnicanalidade, inbound marketing, leads, entre outros”, afirmou Claudia.
Novas categorias para 2025
Para o ano que vem, o Prêmio Abemd deve adicionar novas quatro categorias ao regulamento: Innovation, Acessibilidade, ESG e Uso Criativo de Dados. No pilar de Inovação estão sustentados inteligência artificial, ferramentas como chatbot, machine learning, reconhecimento por voz, entre outros, e novos produtos. No pilar de Acessibilidade estão as soluções em todas as frentes de comunicação como as plataformas digitais de atendimento, CX. Já em ESG, projetos sociais e de diversidade, de inclusão e sustentabilidade, comunicação, envolvendo a interna e a corporativa – com uso de dados e sem foco em resultados de venda. E no Uso Criativo de Dados será uma premiação multicategoria com indicação de um ou mais cases que tenham um uso criativo e inovador de dados.