Dentro da estratégia de expansão, a HP anunciou a abertura das primeiras “HP Stores” no Brasil em parceria com o canal de revendas. O projeto prevê a abertura de até 50 lojas ao longo de 2009. Em dezembro, serão abertas lojas nas cidades de Santos, Suzano, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza. As lojas irão oferecer todos os produtos da HP tanto para o consumidor final como para pequenas e médias empresas, além de produtos de parceiros, como a Microsoft, e serão operacionalizadas e geridas integralmente pela revenda.
As HP Stores adotarão a imagem visual de outros projetos da HP na América Latina, que já tem algumas lojas em funcionamento, com o logo da revenda e terão como objetivo estreitar a experiência e contato da HP com o consumidor no ponto de venda. “Com as soluções inovadoras da HP, como o recém-lançado Touchsmart PC, a parceria representará muito mais do que um novo canal de vendas, será um dos alicerces da estratégia para o crescimento da empresa no país”, afirma Cláudio Raupp, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP Brasil.
A loja de Suzano, por exemplo, será administrada pela MGI, parceira da HP há 17 anos na área de mobilidade e computação corporativa. A loja é a primeira HP Store localizada na região Alto do Tietê que engloba 11 cidades, entre elas Suzano, Mogi das Cruzes e Guarulhos.”Conseguimos aliar a força do revendedor local em cidades de interesse da HP com a força da nossa marca”, acrescenta Raupp.
Outra estratégia da empresa é a ampliação das “Store in Stores”, espaços dedicados à exposição e demonstração da marca em pontos de venda selecionados. Até janeiro, a empresa abrirá mais de 40 novos espaços para exposição e venda dos produtos, que se somarão aos 35 já existentes nas lojas do varejo. Algumas já estão em funcionamento, como as lojas da Saraiva do Shopping Morumbi e da Fast Shop Guarulhos.