Processo de internacionalização



O Grupo Ibope acelera o processo de internacionalização apresentando resultados do plano de expansão e diversificação, visando adequar-se às tendências do mercado de pesquisa com o avanço da globalização. Dessa vez, o foco da expansão são as operações do Ibope Inteligência, empresa do Grupo especializada em pesquisa de opinião pública, política e mercado. “A intenção é que a empresa ofereça uma rede de serviços, pois essa é uma demanda crescente dos nossos clientes, em sua maioria  empresas globais”, informa Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Inteligência.

 

Dentre as novas unidades do Ibope Inteligência, a parceria nos Estados Unidos com a americana Zogby International é considerada especial. “Será cada vez menor o espaço no mundo para as organizações locais. Elas devem ser no mínimo regionais, como era o nosso primeiro objetivo, aqui na América Latina. Mas com a Zogby nós colocamos um pé no maior mercado do mundo, o norte-americano, e ainda passamos a alcançar o Oriente Médio, uma vez que essa região responde por 30% dos negócios da empresa”, analisa Nelsom.

 

Com unidades no México e na Argentina, o Ibope Inteligência também expande a presença na América Latina com a inauguração de escritórios no Chile e em Porto Rico. “A América Latina é a região do mundo que mais evolui em pesquisa de mercado. Enquanto a média mundial de crescimento, em 2008, foi de 0,4%, o segmento latino-americano apresentou o índice de 5,6%”, destaca Nelsom. O plano estratégico da empresa prevê a distribuição dos negócios por unidades regionais, de modo que os mercados mais fortes possam cobrir os vizinhos menores, e indica, em breve, o anúncio da chegada na Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima