Público senior também está conectado

Comodidade, conforto e conveniência por meio de ferramentas tecnológicas são características das gerações Y e Z, porém não apenas delas. Cada vez mais, gerações anteriores e até mesmo a terceira idade têm utilizado da modernidade em seu dia a dia. Uma pesquisa feita pela Easy Carros, marketplace que conecta donos de carro a profissionais de serviços automotivos, mostra que pessoas com mais de 60 anos também são adeptas aos serviços oferecidos de forma online, seja por smartphone, seja por computador.
Terceira Idade
Inclusive, um outro estudo realizado pelo Instituto Locomotiva, mostrou que 5,2 milhões de pessoas com mais de 60 anos já utilizam ativamente a web no país. De acordo com os números, em um período de oito anos, esse número teve um salto de 940%. Ou 4,8 milhões de novos usuários. Há uma diferença entre os pedidos feitos pelos jovens de 18 a 22 e pessoas com mais de 61 anos. Os clientes da terceira idade preferem utilizar o desktop, sendo 58% dos acessos feitos pelo computador. Já os mais jovens, na maioria das vezes optam por realizar seus agendamentos de serviço via aplicativo. Para clientes entre 18 e 22 anos, 58% é feito por meio de smartphone, contra 22% via web.
A variedade de idade no uso de aplicativos é algo muito positivo, segundo Fernando Saddi, CEO da Easy Carros. “É importante que todos se beneficiem das facilidades da tecnologia e do uso de aplicativos que facilitam a vida. A Easy Carros tem como objetivo mudar a forma como as pessoas se relacionam com o carro e é ótimo que essa relação possa se estreitar também com as pessoas da terceira idade e não apenas com jovens”, afirma.

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