Para o lançamento do EcoSport 2015, a Ford iniciou mais uma fase da campanha com a criação de um aplicativo que convida o público a calcular a sua “quilometragem de vida”. Disponível no site www.quilometragemdevida.com.br, a ferramenta utiliza os dados do perfil do usuário no Facebook para medir de forma bem-humorada a intensidade com que ele está aproveitando a vida. O objetivo é destacar a versatilidade do veículo, que permite rodar em diferentes lugares, com um toque de esportividade. Depois de conferir a sua pontuação, o usuário pode compartilhar o resultado no Facebook e comparar a sua posição no ranking com os amigos.
Com base nos dados dos clientes e suas citações de viagens, lugares visitados, prática de esportes, comidas e bebidas, educação e baladas ele calcula a sua “quilometragem de vida”. O resultado é dado em números e acompanhado de uma avaliação. Se a pessoa achar que o resultado não corresponde à realidade, porque o seu perfil está incompleto ou não autorizou a liberação de todos os dados no Facebook, pode responder a um questionário. “O novo aplicativo reforça a proposta do EcoSport de tornar o mundo das pessoas maior e aumentar as suas experiências de vida”, diz Adriana Carradori, gerente de comunicação de marketing da Ford. “É um convite para sair da rotina e ir mais longe, aproveitando a oportunidade de conhecer novas pessoas e lugares com estilo e personalidade.”