A Petrobras reformulou o site de relacionamento com investidores. Agora, a página conta também com canais de compartilhamento de informação nas redes sociais Twitter e Slideshare, além de uma versão para acesso via celular. “O novo site está mais dinâmico, leve e de fácil navegação. Com conteúdo mais completo, o site traz ferramentas intuitivas que facilitam o entendimento do investidor”, avalia Alexandre Quintão, gerente de relacionamento com investidores da Petrobras.
Por meio do perfil @petrobras_ri, no microblog Twitter, investidores e acionistas poderão receber tweets com fatos relevantes, comunicados e demais informações divulgadas ao mercado. Outra novidade é o canal da Petrobras no Slideshare, serviço de compartilhamento de apresentações. Com a ferramenta, é possível visualizar apresentações, fazer downloads e compartilhar arquivos com facilidade.
“O relacionamento da Petrobras com os investidores ganha muito indo além de um site. Com o Twitter e o Slideshare, tornamos mais fácil o compartilhamento de conteúdos e assim geramos uma percepção ainda mais positiva para a marca. Abrindo esses canais, vamos permitir aos acionistas tomarem decisões de investimento sobre a Petrobras ainda mais rápidas e seguras”, explica Eric Moreira, do núcleo de comunicação digital da Petrobras.