Os clientes da Caixa Econômica Federal já contam com acesso às movimentações nas contas correntes e de poupança por meio de mensagens de texto – conhecidas como torpedo ou SMS (Short Message System). Com esse novo serviço, os clientes pessoa física, com apenas um titular na conta, poderão acompanhar pelo celular as compras com cartão de débito (Maestro e VisaEletron) realizadas em estabelecimentos comerciais, saques, transferências, pagamentos e agendamentos feitos em qualquer canal de atendimento (auto-atendimento, casas lotéricas, etc).
A mensagem enviada para o celular informará em qual conta o débito ocorreu, o tipo de transação, o valor do débito, o canal onde foi feita a transação, a data e hora da operação. “Este é mais um diferencial oferecido pela Caixa aos clientes. O envio das mensagens proporciona maior confiabilidade nos serviços prestados, além de ser extremamente importante no combate a possíveis fraudes”, completa a vice-presidente de Tecnologia da instituição, Clarice Coppetti.
Em movimentações de saques, pagamentos, agendamentos e transferências o cliente pode optar por receber mensagens de transações realizadas acima de R$ 100. Para as compras com cartão de débito, as mensagens são enviadas quando o cliente fizer movimentações acima de R$ 50. O cadastramento pode ser feito pelo Internet Banking Caixa (IBC) ou em qualquer agência da Caixa. O novo serviço é gratuito e permite o cadastro de um número de celular por conta.
O envio de mensagens via celular para controle das transações financeiras já registrou a adesão de mais de 16 mil empregados desde a última segunda-feira (31/03), quando o serviço foi lançado para o público interno.