Sodexo investe em tendência com micromercado 100% autônomo

Novo modelo de negócio da companhia aposta no conceito de conveniência no ambiente de trabalho

A Sodexo, especializada em serviços de alimentação corporativa, anunciou o lançamento de um modelo de micromercado 100% autoatendimento, visando proporcionar mais praticidade, conforto e conveniência nos ambientes de trabalho.  Ao comentar a importância da iniciativa, Tomaz Peeters, diretor de marketing da Sodexo On-site Brasils, afirmou que “os novos hábitos de consumo surgidos nos últimos anos têm impulsionado o crescimento do mercado de alimentação e desafiado as empresas a buscarem por soluções que entreguem experiência de alto valor para seus colaboradores. Nesse cenário, os micromercados se tornaram uma realidade, se espalhando por todo o País”.

O novo modelo de negócio da Sodexo, que leva a assinatura de Noponto, já está em operação em 11 pontos de atendimento e abre caminho para a empresa se antecipar dentro do tema no setor de foodservice em ambientes corporativos, “ao oferecer um micromercado inteligente que opera sem a mediação de um atendente e tem à disposição do consumidor um mix variado de produtos para ser escolhido de forma rápida, segura e sem filas. Com isso, as pessoas passam a ter um aliado todo dia e toda hora, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, para aquele momento de pausa ou quando bate aquela fome durante o expediente, proporcionando praticidade, conforto e conveniência”, assegurou o diretor.

Experiência com alto valor agregado 

Tomaz aponta para os benefícios e conveniências que a loja de autoatendimento entrega. “O micromercado no sistema 100% autônomo contribui para uma experiência de consumo de alto valor agregado, beneficiando e simplificando o dia a dia do colaborador da empresa cliente com uma experiência de alto nível. Além disso, a implementação do sistema proporciona crescimento rentável e sustentável dos negócios da Sodexo, alinhada às tendências de transformação digital como otimização de recursos financeiros e materiais, aproveitamento máximo dos espaços físicos, modernização dos processos, comodidade digital e experiência tecnológica”. 

A loja é totalmente autônoma e utiliza uma tecnologia intuitiva e fácil de usar, tornando a experiência acessível para todos por meio do auto pagamento. O cliente escolhe o que deseja e paga pelo totem de autoatendimento ou pelo aplicativo da Sodexo, ao escanear o código de barras, sendo que a compensação dos valores leva em conta o método de pagamento escolhido. O estabelecimento é reabastecida periodicamente pelo time de especialistas da própria Sodexo. Dos itens disponíveis no micromercado, cerca de 40% são pensados para trazer mais saudabilidade ao consumidor, como sucos integrais, saladas, lanches naturais entre outras opções. Mas há também bebidas frias e quentes, como sucos, refrigerantes e café, além de salgados, sanduíches, snacks, doces, frutas e até refeições congeladas. 

Além de adaptar o mix de produtos para atender os hábitos de consumo dos locais em que opera, a empresa também pode personalizar o tamanho da loja, indo desde uma opção mais compacta até um espaço que atende um fluxo maior de pessoas, de acordo com a necessidade dos clientes e o espaço disponível. “O Noponto é a prova de que é possível aliar praticidade, tecnologia e alimentação saudável em um só lugar”, concluiu Peeters.

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