Sodexo lança programa de fidelidade mobile

Tendências de consumo têm apontado para grandes mudanças no dia a dia dos restaurantes em todo o mundo. E, no Brasil, os desafios não são diferentes. Fatores como as exigências das novas gerações – os chamados millenials, aumento contínuo do custo fixo total para a manutenção de um estabelecimento e até mesmo o atual cenário da economia, faz com que consumidores busquem opções mais em conta para suas refeições. E têm feito os proprietários e gestores de restaurantes, lanchonetes, padarias e cafeterias buscar alternativas criativas para aumentar suas vendas e manter o caixa em dia. 
Neste sentido, a Sodexo Benefícios e Incentivos apresentou a nova marca do Sodexo Club, clube de vantagens que traz, como destaque, o lançamento do aplicativo mobile, disponível gratuitamente para Android e iOS). Bem como a nova versão do site, ambos com promoções e descontos especiais para clientes. Os usuários de cartões Sodexo Refeição Pass, ao baixar o app, terão acesso gratuito aos programas de fidelidade de todos os restaurantes participantes. Podendo controlar e registrar sua pontuação – o que substitui de maneira prática e organizada o cartão impresso comumente oferecido por estabelecimentos. 
Para acumular pontos, basta ir a um restaurante participante e, após o pagamento com o cartão Sodexo Refeição Pass, captar os pontos através da leitura do QR Code apresentado em um display próximo ao caixa. A cada captação, o usuário acumula pontos e, conforme as promoções vigentes, poderá gastar o saldo para ganhar uma refeição, por exemplo. Outra facilidade é a funcionalidade da geolocalização, que permite a visualização dos restaurantes mais próximos.
A agenda dos festivais realizados pela Sodexo também será facilmente acessada. O calendário inclui as ações promocionais com os pontos de venda em datas, como Dia da Pizza, Dia do Café e também o Festival Sodexo. Para receber informações dos festivais e de outras iniciativas por e-mail, os interessados devem realizar um cadastro no site do Club. 
Parcerias
Além disso, a companhia irá oferecer aos estabelecimentos interessados, gratuitamente, a criação de seus programas de fidelidade no aplicativo Sodexo Club. As regras são definidas pelo próprio restaurante, que pode selecionar, por exemplo, um horário específico e dias da semana para validade da promoção, quantidade de pontos que o consumidor irá acumular a cada refeição, a pontuação que deverá ser acumulada para a troca, entre outros itens.
“Com a criação do aplicativo, agregamos valor ao negócio do credenciado, que terá mais visibilidade e oportunidades concretas de fidelizar e ampliar a clientela. Além disso, os restaurantes poderão se destacar com a utilização de uma ferramenta inovadora, aliando suas próprias marcas a um conceito de modernidade”, destaca Alberto Weisser, diretor de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos. Ele explica que, na própria ferramenta, os donos e gestores de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e outros estabelecimentos poderão acompanhar quantos clientes acumularam pontos através do programa de fidelidade do Club, além de ter, em tempo real, as informações sobre saldo e trocas de pontos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima