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Superapp do Sem Parar ganha incrementos de UX e cresce 40% em usuários ativos 

Graças a um mix tecnológico que possibilita conveniências, a ferramenta figurou entre os 10 aplicativos de mobilidade mais utilizados no ano passado

O Sem Parar anunciou que seu superapp fechou 2022 com mais de 28 features, recorde de usuários ativos e com 4,4 pontos na avaliação geral dos usuários, em uma escala que vai até cinco. Segundo a empresa, isso é resultado das facilidades que a ferramenta proporciona, tais como onde encontrar combustível mais barato, parcelar o IPVA em 12x, saber o ponto de recarga mais próximo para seu carro elétrico e receber cashback no abastecimento e nas compras on-line.

Ao longo do ano passado, o aplicativo identificou 40% de crescimento no número de usuários ativos, também conhecidos como Montlhy Active User (MAU), e mais de 3,1 milhões de downloads, 36% a mais que os downloads realizados em 2021. Já em relação ao programa de recompensa, que dá cashback nas compras e nos abastecimentos realizados, os clientes resgataram mais de R$ 3,6 milhões em benefícios, que incluíram centenas de milhares de tanques cheios.

No período entre janeiro e dezembro de 2022, o Sem Parar Shop, marketplace exclusivo do superapp, obteve crescimento de 47% nas lojas disponíveis com a chegada de 70 novos parceiros, como é o caso do Magalu. No mesmo período, também houve aumento de 40% nas features do app, com o início de serviços como a geolocalização de postos de abastecimento para veículos elétricos, serviço de contratação de lavagem de veículo em domicílio, Tabela FIPE, entre outros.

A companhia também comemorou o resultado da pesquisa espontânea, realizada Hiboou Pesquisa & Insights, na qual o superapp Sem Parar figurou entre os 10 aplicativos de mobilidade mais utilizados no ano, ao lado de grandes empresas globais, como Uber, Google Maps e Waze.

“Atualmente, o superapp Sem Parar é o ponto de contato estratégico na jornada de cada um de nossos clientes. O que nasceu como um app de consulta de extrato hoje performa como um ecossistema de mobilidade, com funções e serviços que trazem agilidade, inovação e benefícios para motoristas ganharem tempo, comodidade e segurança. Trata-se de uma ferramenta cada vez mais completa. Em poucos cliques os clientes podem, no mesmo ambiente, gerir todos os detalhes do seu plano, além de conferir onde abastecer com o melhor preço e com cashback, contratar um seguro para seu carro e outros microsseguros para situações diversas, pagar débitos veiculares de forma facilitada, reservar uma vaga de estacionamento e muito mais”, assegurou Gabriel Porto, CMO do Sem Parar.

O executivo também explica que a atualização do superapp considerou elementos de UX para entregar uma experiência cada vez mais relevante para os clientes. “A nova homepage chega com um novo campo de busca mais intuitivo, novo layout para o extrato dos clientes e componentes simplificados, para categorizar melhor os serviços com cores e tamanhos de fontes mais suaves”.

Serviços mais utilizados

Com uma base diversa, o superapp tem 63% de usuários homens e 37% de mulheres. Um outro dado percebido pela análise mostra uma faixa etária ampla de clientes: 79% dos usuários ativos têm entre 30 a 50 anos, sendo que clientes com 40 anos representam o maior volume de acesso ao aplicativo, cerca de 17,30%.

Em relação aos serviços mais utilizados no aplicativo, o Top 3 de acessos começa com a seção de “Seguros” em primeiro lugar, seguido da função “IPVA, Multas e Tributos”. Em terceiro lugar está a seção “Abastecimento”, que também agrupa a função de cashback. Um resultado que reforça as opções diversificadas e melhorias contínuas da experiência do SuperApp, que se tornou um ecossistema de mobilidade para além da tag.

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