Após investimento inicial de US$ 1 milhão, a TeRespondo.com, empresa multinacional com foco na América Latina especializada em Search Engine Marketing (marketing em sites de busca), está consolidando suas operações no Brasil através da oferta do serviço que permite destacar sites nos resultados das pesquisas realizadas nos principais portais de busca disponíveis no País. O destaque nas ferramentas de busca é obtido a partir do patrocínio de palavras-chaves que remetem ao link dos endereços de seus clientes na internet.
“Através do nosso serviço de link patrocinado as empresas que têm presença na internet, seja institucional ou com operações de comércio eletrônico, conseguem posicionar seus sites entre os cinco primeiros colocados nos resultados listados por esses portais de busca”, explica Juan Diego Calle, CEO da TeRespondo.com.
Já com grande força no mercado americano, no qual é um dos segmentos da internet que vem apresentado o mais rápido crescimento, o Search Engine Marketing começa a avançar no Brasil em função da sua eficácia na geração de tráfego e na conversão da audiência em vendas.
De acordo com Calle, posicionar o site da empresa entre os primeiros resultados de uma busca faz diferença na hora de conferir visibilidade ao anunciante na internet e transformar a audiência em resultado de vendas, já que ao buscarem estas palavras-chaves estes usuários estão interessados nestes produtos e serviços. “Nossos clientes escolhem palavras-chaves relacionadas aos produtos e serviços de seus sites e se posicionam estrategicamente no topo da lista de resultados dos portais de busca da nossa rede, o que exerce influência no resultado de vendas on-line”, avalia Calle.
Ele explica que o modelo de negócio da empresa é baseado em resultados efetivos alcançados por seus clientes, já que o cliente paga para TeRespondo.com apenas quando o internauta clica no link e efetivamente acessa a página e não por página vista (page view), quando o site é relacionado na tela de endereços sugeridos a partir da pesquisa feita pelo internauta.
Para abrir uma conta na TeRespondo.com, o anunciante faz um depósito inicial de qualquer valor, do qual será debitado R$ 0,10 por clique, e escolhe quais palavras-chaves quer adquirir para seu site ter destaque no resultado da busca. Caso exista concorrência em determinada palavra-chave, a empresa tem a possibilidade de aumentar o custo por clique e, automaticamente, melhorar a posição do site, participando facilmente deste leilão por meio de um painel de controle que é atualizado em tempo real.