O Terra Lycos – empresa global de internet – e a Sterling Commerce – empresa especializada em soluções de integração para processos business-to-business – se unem para levar ao mercado nacional uma variada gama de produtos e serviços. O acordo prevê que o Terra Brasil represente, no País, a unidade de negócios de VAN (Value Added Network – Rede de Valor Agregado) da Sterling Commerce.
Dessa forma, a empresa global de internet incorpora serviços de gerenciamento de comunidades eletrônicas, EDI e WebEDI ao seu portfólio, e passa atender cerca de 1.000 clientes e 3.000 usuários já cadastrados pela Sterling, resultados de projetos iniciados para companhias como Wal-Mart, Sonae, HP, entre outras.
Segundo Paulo Castro, diretor comercial do Terra, a expectativa da companhia é, em dois anos, ampliar a base de clientes para cerca de 10.000 empresas, além de otimizar os serviços para os clientes já cadastrados, por meio de uma oferta completa de produtos corporativos Terra Empresas – acesso, domínio, hospedagem, conexão, e-mail, etc. “A tecnologia da Sterling completa nossa carteira de produtos e serviços e nos permite oferecer transações eletrônicas para pequenas, médias e grande empresas”, comenta Castro.
Desde o final da década de 90, os dois players mantêm relações comerciais no mercado mexicano. Agora, com a assinatura do contrato no Brasil, as empresas pretendem consolidar a parceria e expandir a aliança para outros relevantes mercados da América do Sul, prioritariamente Argentina, Uruguai e Chile.