Com uma nova estrutura organizacional desde o começo deste ano, a Trend Micro, empresa de segurança de conteúdo e gerenciamento de ameaças, estima conquistar novos clientes no segmento Enterprise até o final de 2007 e oferecer mais valor aos clientes atuais. Para isso, a empresa tem colocado em prática novas estratégias de negócios, que envolvem, principalmente, a atualização constante das soluções com alto valor agregado, investimento na capacitação dos canais, além de ações de relacionamento com prospects e atuais clientes.
Uma delas será aumentar a adesão das empresas às soluções SCM (Secure Content Management), focadas no gerenciamento de segurança de conteúdo, também ofertando serviços que garantam a disponibilidade do parque tecnológico, bem como a continuidade dos negócios das corporações. “Hoje estamos muito mais preparados e alinhados com as necessidades e expectativas das organizações”, afirma Fábio Peake, gerente de vendas da Trend Micro para o segmento Enterprise. “E isso porque a empresa tem trabalhado fortemente no sentido de promover o avanço das estratégias e dos produtos e serviços, no mesmo passo em que evolui o mercado de segurança”, completa Rodrigo Garcia, também gerente de vendas do segmento.
Dentre os planos para este ano, destaca-se ainda a continuidade dos investimentos em iniciativas que favoreçam o debate, o esclarecimento e a atualização de prospects e atuais clientes sobre as novas tecnologias disponíveis no mercado de segurança, tornando-se assim “amigo técnico”. Já para garantir a satisfação deles e o uso eficiente das soluções adotadas pelas empresas, a Trend Micro manterá avaliações de performance por meio do “Quality Assessment” e “Best Practices”.
Além disso, também alinhada à nova estrutura organizacional adotada, a empresa criou uma área específica de serviços para o segmento Enterprise, com o objetivo de assegurar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos grandes clientes, além de mantê-los atualizados tecnologicamente.