A Enterasys Networks realizou no último dia 22 de novembro, a sexta edição do evento Users Group Enterasys 2006, reunindo no Citibank Hall um púbico estimado em 450 pessoas, entre clientes, clientes potenciais, parceiros e integradores provenientes de todo o país. Entre as apresentações, o evento contou com Alexandre Garcia, falando sobre política econômica; Edson Fregni, CEO do Forrester Research, abordando o tema inovação; e Alexandre José, gerente de engenharia da Enterasys, que falou sobre gerenciamento de risco em redes.
Nielsen Moraes, gerente de TI, apresentou o caso de sucesso do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior situada no estado do Rio de Janeiro, que investiu cerca de R$ 2 milhões em uma nova arquitetura de rede baseada em produtos Enterasys. Com isso, o Inmetro conseguiu, pela primeira vez, obter um controle rigoroso sobre todos os 1600 pontos ativos de sua rede, e sobre os usuários conectados, preservando e controlando o acesso a conteúdo de caráter oficial.
Já Marcelo Rezende, VP para América do Sul da Enterasy Networks, reforçou, durante sua apresentação, o comprometimento da companhia com o cliente. “Hoje o slogan da Enterasys passou a ser ´There is nothing more important than our clients´. Esta é uma mudança profunda, real, que reflete as grandes transformações que a empresa vem passando desde a sua aquisição pelo Grupo Gores and Tennenbaum Capital Partners. Antes a Enterasys possuía a melhor tecnologia. Hoje, pretendemos ter a melhor tecnologia voltada para o consumo. Estas mudanças colocarão a empresa brevemente em um outro patamar”, diz Rezende.
O executivo destacou também que o Brasil representa de 4 a 5 % do faturamento mundial da Enterasys Networks. E que a companhia possui no país uma sustentabilidade muito boa. ” Cerca de 20% do faturamento no Brasil vem de novos clientes, ou seja, de cada 5 projetos , um é em um novo cliente”, comemora o executivo.