O Grupo Talkability, holding da agência Bullet, apresenta ao mercado o relatório BulletS2Trends (Bullet Love Trends), que aponta tendências para o varejo, experiências em ponto de venda em geral, inovações tecnológicas e estudos sobre o comportamento do consumidor diante de diferentes serviços. Com base nos estudos, a BulletS2Trends adianta uma forte tendência para os próximos anos no varejo: o fim das filas está próximo por meio de novas formas de pagamento e/ou atendimento:
Nos aeroportos – Com os autosserviços de check-in,
Nas padarias – Com aplicativos e sistemas de geofencing para facilitar o reconhecimento do consumidor para agilizar o pagamento,
Nos bancos – Com acesso facilitado a banda larga e smartphones, a internet baking e mobile banking também vão facilitar o fluxo dos bancos,
Nas lojas – Com comércio eletrônico e a popularização dos cartões de crédito nas classes C e D, dentre outros.
De acordo com Fernando Figueiredo, presidente do Grupo Talkability, esse é um produto especialmente útil, tanto para agências de comunicação e quanto para os anunciantes “O mundo evolui a todo momento e evolui também a forma de se consumir informações, produtos e serviços”, conta. “O varejo pede operações práticas e rápidas e nós, do Grupo Talkability, temos a preocupação de trazer um diferencial para as empresas, fazendo com que elas sejam relevantes para o consumidor. Nosso trabalho é contagiar o mercado com oportunidades e tendências”, completa o executivo. Com mais esse serviço, o grupo segue com a expectativa de crescer 40% até o final de 2012